sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ação humanitária da Força Nacional de Resgate atende 200 famílias

ATENÇÃO JOVENS, FAÇA SUA VIDA, VALER À PENA, NOVIDADES EM BREVE



Os moradores tiveram atendimento clínico e prevenção, com orientação pessoal, farmacológica, física, odontológica, psicológica e pedagógica





Cerca de 200 famílias da região do Jardim Coronel e imediações do Rio Itanhaém receberam nos dias 17 e 18 uma ação humanitária da Força Nacional de Resgate – Operações Especiais, uma equipe formada por voluntários da Organização das Nações Unidas (ONU) / United Nations Volunteers(UNV). A iniciativa contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
Composta por 24 profissionais, a equipe prestou atendimento clínico e prevenção em diversas áreas, com orientação pessoal, farmacológica, física, odontológica, psicológica e pedagógica.
No sábado (17), a ação aconteceu na Unidade de Saúde da Família do Jardim Coronel, situada na Avenida Domingos Perez Domingues, 734, das 10h45 às 17 horas. Vale ressaltar que na unidade também haverá exame preventivo Papanicolau.
Já no domingo (18), a equipe deu orientações aos munícipes que moram próximos ao Rio Itanhaém. O grupo ainda levou doações de roupas, brinquedos, suprimentos de higiene bucal, entre outros. O balanço final da ação incluiu ainda 600 peças de roupas e 750 fraldas geriátricas.
A Força Nacional de Resgate – Operações Especiais é única equipe no País documentada e regularizada para ajuda humanitária em locais de difícil acesso no Brasil e no exterior. Tem como objetivo principal chegar aos locais mais afastados da população, onde estão totalmente isolados, seja na selva ou no mar.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution